Bem vindo visitante!Esse é um blog de moda,então se inspire,se divirta e comente

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tênis são fashions!

Oi gente!
Tudo bom com vocês?

Hoje eu resolvi postar sobre tênis!
Tênis são muito importantes!Não tem como negar!Muitos de vocês estão usando um tênis agora mesmo!!Um tênis pode mostrar muito sobre a personalidade de uma pessoa!Pare um pouco e repare em que tipo é o seu!Ele é colorido?Ele é largo ou apertado?Ele é esportivo?Ou é  um All star?Bom,é sobre isso que eu vou falar!Os tipos de tênis!!E o primeiro tipo de tênis é:


All star!

Eu estava procurando a história do All Star e achei isso aqui no site do Wikipédia:

Inicialmente, foram produzidos em 1917 como uma tentativa da Converse padronizar os sapatos para o basquete. Eles não eram populares até o jogador Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como 'white').
Com o passar do tempo, os consumidores exigiram mais variedades ,especialmente para combinar com os uniformes da equipe , e foram produzidos cadarços pretos e brancos. Posteriormente, novas cores e estilos tornaram - se disponíveis. Low-top ou oxford, high-top e depois, knee-high foram as versões produzidas. Outros materias foram utilizados no sapato, como couro, camurça, vinil, denim e canhâmo. Algumas versões eram comprados sem o cadarço; estes foram desenhados por Chuck antes de sua morte, em 1969.
Quando a Nike comprou a Converse e as produções foram transferidas para os Estados Unidos e outros países, o design sofreu alterações. O tecido não é mais 2-ply lona de algodão, mas 1-ply "têxteis" e muitos usuários notaram diferentes padrões de desgaste.

Chuck Taylor All-Stars é o calçado mais bem sucedido da história, e tem desfrutado grande tendência graças a um ressurgimento da moda old school. Até o fim do século XX, foram vendidos mais de 750 milhões de pares no mundo inteiro. Já não parecem ser usados pelo seu principal alvo, o basquete (pelo menos na esfera profissional), e foram transferidos como sapatos modernos, sendo bastante utilizados por adolescentes. Alguns gostam tanto do tênis que fazem uma coleção deles.
Na década de 1950, o sapato havia se tornado popular entre muitos fãs de rockabilly. Os fãs de punk rock adotaram o tênis como uma tendência de moda até o fim da década de 70. Voltou à moda na década de 90, graças a Kurt Cobain.
No Brasil a marca Converse é produzida pela empresa Coopershoes.



Entenderam a história do All star?
Se vocês quiserem podem ver alguns estilos aqui embaixo:








Vocês gostaram da história do Allstar?E aí qual tipo vocês mais gostam?
Xau
Beijos!
Até a próxima postagem!=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário